Encarando o mar e vivendo o sonho de seguir entre os melhores do surf, Robson Fraga não poupa energia e desde o ano passado segue firme na categoria elite. Prova disto foi a 17ª posição no ranking conquistada no mundial em fevereiro e o resultado da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard, realizada no último final de semana em Porto de Galinhas (Pernambuco), onde ficou em 5º lugar.
Vivendo o sonho de fazer nome no surfe, Robson fez questão de visitar a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) na manhã desta sexta-feira, 16, e ressaltar a importância de fazer parte do programa Bolsa Atleta.
"Com a colocação estou tendo a oportunidade de me aproximar dos atletas que tenho como referência, desde que ingressei na categoria de Elite, ano passado. Com 2 títulos e 5 vice-campeonatos o benefício do Bolsa Atleta tem contribuído com o custeio de materiais e me proporcionando a realização dos objetivos para me manter no nível de atletas profissionais de todo o mundo", comentou o surfista.
O ritmo não para e Robson já garantiu presença na segunda etapa do Brasileiro, que irá acontecer nos dias 4 e 5 de junho na praia de Boa Viagem, Cabo de Santo Augustinho, também em Pernambuco. Agenda acompanhada pelo secretário Carlos Eloy, que comentou a desenvoltura do atleta.
"Robson é um esportista que se destaca pelo entusiasmo e responsabilidade. Ele está sempre buscando viajar para treinar nas praias que oferecem melhor condição de ondas e sempre está focado nas competições de peso. É um grande nome que compõe o Bolsa Atleta. E saber que ele ficou entre os 20 melhores do mundo só reforça o orgulho dos aracajuanos", disse o secretário.