PL de Reajuste Salarial dos Servidores é aprovado pela CMA

Articulação Política e das Relações Institucionais
21/05/2014 17h02

Nesta quarta-feira, 21, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi aprovado o Projeto de Lei de Reajuste Salarial dos Servidores Municipais, que assegura o aumento de 6,5%.

Responsável por enviar o Projeto de Lei à CMA na última segunda-feira, 19, o secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, acompanhou a votação e afirmou seu contentamento diante de mais uma aprovação a favor de diversas categorias profissionais.

"Estou satisfeito com mais uma etapa cumprida com sucesso. Agradeço a atenção disponibilizada pelos parlamentares e, em especial, ao apoio do presidente da Casa, Vinícius Porto, assim como do líder e vice-líder, Dr. Agnaldo e Anderson de Tuca, por mais uma vez buscarem o melhor resultado para o povo aracajuano. Agora, o próximo passo é levar o projeto aprovado para o prefeito João Alves Filho sancionar, e isto, sem dúvidas, é prioridade neste momento", destaca o secretário.

Para o vereador Pastor Roberto Morais, o aumento concedido pelo Chefe do Poder Executivo superou as expectativas de todos e o resultado da votação do projeto não poderia ser diferente. "Essa administração tem feito o que nenhuma das anteriores já fez. É muito satisfatório ver um projeto como este chegar à Câmara Municipal, ele representa não só a valorização profissional, mas também o respeito da atual gestão com o povo aracajuano", declarou o vereador.

O vereador Agamenon Sobral aproveitou a ocasião para reforçar a importância do diálogo. "Os funcionários, de maneira geral, precisam reivindicar os seus direitos, isso é natural. Estamos vivendo uma situação complicada em nosso país mas, a partir do momento que o gestor dá aumento aos servidores maior que a inflação, ele sai por cima e isso também não impede que outras categorias conversem com o administrador", opinou Agamenon.

De acordo com o secretário de Planejamento e Orçamento, Igor Albuquerque, essa política contempla um reajuste geral linear de 6,5%, valor superior à inflação, o que assegura ganho real ao servidor, não se tratando apenas da recomposição da perda, além de garantir outros benefícios.

"É importante destacar que, dentro de algumas categorias da área de saúde foram feitas adequações de carreira, que no passado tinham beneficiado apenas a classe médica. E agora a administração do prefeito João Alves Filho está buscando abolir as distorções que encontramos no governo. É o caso da contribuição previdenciária, que agora estamos incorporando às gratificações e será assumida pelo município, de forma que o servidor não pagará por isso. Desse modo garantimos a esses profissionais uma aposentadoria melhor no futuro e, mesmo assumindo tal despesa, reestruturamos nosso orçamento para assegurar melhores condições para essa classe tão importante para o desenvolvimento da nossa sociedade", pontua o secretário.