Secretário da Saúde de Aracaju recebe visita do ouvidor-geral do Município

Saúde
22/05/2014 13h50
Início > Noticias > 59176

O secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Rodrigues de Moura, se reuniu com o ouvidor-geral do Município, Berivaldo Figueiredo, na manhã desta quinta-feira, 22.  O objetivo do encontro, que aconteceu na sala de reunião da secretaria, foi debater a estrutura do órgão e os projetos do setor de informação e atendimento à população, que têm grande relevância para Prefeitura Municipal de Aracaju.

Durante o encontro, o ouvidor-geral reforçou a importância das ouvidorias setoriais, como a da Saúde, que atende pelo telefone 156.  Berivaldo Figueiredo destacou que as ouvidorias devem se manter integradas e coesas para atuar de forma eficiente e coordenada junto à população.

"A ouvidoria é uma ferramenta de grande utilidade. Tem a capacidade de ajudar os gestores públicos, não só no planejamento de ações, como no atendimento das demandas do cidadão, regulando melhor os procedimentos. Na saúde municipal, existe um setor de ouvidoria bastante ativo. Isso é um ponto positivo, pois a ouvidoria transmite a voz do cidadão e a atividade de registrar as queixas e os elogios. Conceder respostas em tempo hábil é uma forma de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública", disse o ouvidor-geral.  

Alvimar Rodrigues reforçou que deseja manter um relacionamento conjunto, integrando a Saúde de Aracaju com a Ouvidoria Geral e demais setores e secretarias da Prefeitura de Aracaju. "Vejo a ouvidoria como um canal de comunicação com o cidadão que traz diversos benefícios, como a consolidação de um trabalho em rede para resolver problemas e encaminhar soluções. Além disso, a ouvidoria permite levantar indicadores do esforço e do desempenho do órgão público, setores e trabalhadores", reforçou.

De janeiro a abril de 2014, a Ouvidoria da Saúde registrou 874 chamados da população que foram colhidos através de canais como relatório web, telefone, e-mail carta ou atendimento pessoal ao cidadão. O número da Ouvidoria da Saúde é 156.