Representantes da Prefeitura de Propriá conhecem tecnologias implantadas pela Semed

Educação
28/05/2014 17h24

Como resultado do Fórum Estadual da União Nacional de Dirigentes de Educação (Undime), que aconteceu no início deste mês em Aracaju, representantes do município de Propriá estiveram nesta quarta-feira, 28, com a secretária Municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, para conhecer em detalhes o Diário de Classe Eletrônico que está em fase de implantação na rede de ensino da capital.

Compareceram ao encontro a gerente de Tecnologia, Inês Maria Morais Martins Silva, e a coordenadora Pedagógica, Edna Dias Nascimento da Silva. O evento ocorreu no Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceafe), e a secretária esteve acompanhada do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Antônio Porto Neto, e do coordenador de Tecnologias Educacionais, Walter Leite Nunes.

Marcia Valéria explicou que a secretária Municipal de Educação de Propriá, Maria José Alves de Oliveira Aragão, participou do Fórum da Undime e conheceu a série de inovações e parcerias da Secretaria da Educação de Aracaju que foram apresentadas na oportunidade e que fazem parte do Programa de Tecnologia e Gestão das Escolas (Protege).

 "Entendemos que no Fórum Estadual da Undime deveríamos apresentar as nossas inovações que poderiam ser acolhidas pelas diversas Secretarias Municipais de Educação de Sergipe", enfatizou Márcia Valéria.

Inês Morais afirmou que sua vinda à Aracaju teve por finalidade justamente conhecer não só o Diário de Classe Eletrônico, como também a implantação do programa de tablets e suas vantagens. "Interessou-nos nessa série de inovações da Semed, o acompanhamento que é feito em tempo real, a dinâmica e desenvolvimento do trabalho escolar e desempenho dos alunos em sala de aula", justificou.

Ela disse ainda que, adotando essas inovações, a Secretaria de Educação de Propriá terá condições de acompanhar também o Censo Escolar. "A secretária Maria José tem muito interesse em conhecer esses avanços tecnológicos da Semed de Aracaju", concluiu Edna Dias.