O prefeito em exercício Vinicius Porto recebeu na manhã de hoje, 29, no gabinete do prefeito, membros do Ministério Público com o intuito de formular ações de erradicação do trabalho infantil. Procuradores do Trabalho, que fazem parte da Coordenação do Combate ao Trabalho Infantil, expuseram como serão desenvolvidos os projetos em parceria com Prefeitura de Aracaju.
Durante reunião com os procuradores, foi agendado novo encontro em quinze dias para apontar os direcionamentos e o planejamento das ações e os locais que serão aplicadas as fiscalizações em parceria com o Ministério Público.
O prefeito em exercício
Firmamos uma parceria com o Ministério Público para que possamos começar um trabalho mais proeminente na erradicação da exploração do trabalho infantil. Temos essa visão em nosso município com a atuação eficiente da Secretaria de Assistência à Família e que tem como madrinha a senadora Maria do Carmo Alves. Estaremos empenhados para, junto com o MP do Trabalho, possamos atingir as metas. Esse é um processo em médio prazo, onde vamos conscientizar a população aracajuana da importância desse trabalho em conjunto", destacou.
O coordenador Nacional da Coordenadoria do Combate ao Trabalho Infantil, procurador Rafael Dias Marques, salientou a importância de políticas públicas voltas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.
"O MP do Trabalho tem entre as suas metas institucionais o combate do trabalho da criança e do adolescente, e desenvolve inúmeros projetos, dentre esses um destinado a políticas públicas que tem como finalidade maior fazer cumprir o poder público no sentido de implementar a prevenção e erradicação do trabalho infantil. Essa semana estaremos em Aracaju fazendo um levantamento e apresentaremos ao prefeito para que as devidas providencias sejam tomadas", esclareceu.