EMEF Costa Melo sedia I Reunião do Programa Hora de Estudo

Educação
30/05/2014 14h34
Início > Noticias > 59325

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Costa Melo, a primeira reunião de Reestruturação do Programa Hora de Estudo, tendo como objetivo capacitar professores para uma melhoria na prática pedagógica, abrangendo profissionais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A reunião contou com a participação dos coordenadores pedagógicos.

O diretor do Departamento de Educação Básica (DEB), Denisson Ventura, fez a abertura do encontro evidenciando que a melhor maneira de trabalhar a educação é com seriedade, reflexão e raciocínio.

"Disponibilizamos essas horas de formação do professor para buscar uma melhoria na qualidade desse profissional, valorizando-o e tendo como foco o aluno. Toda a estrutura de formação é do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceaf) partindo de uma necessidade da Secretaria Municipal da Educação", observou.

 De acordo com a professora Ana Izabel de Moura, coordenadora de Formação Continuada, os professores irão participar da capacitação que terá temas específicos de sua disciplina, informando que, para chegar aos temas a serem trabalhados, foram ouvidos os para saber o que os professores gostariam que fosse oferecido.

O professor Benedito Marques dos Santos, coordenador do Ensino Fundamental, disse que a reestruturação do Programa Hora de Estudo vem dar um novo direcionamento para trabalhar a realidade da escola. "Os alunos serão os maiores beneficiados", destacou.

Para a coordenadora da Coordenadoria de Apoio Educacional a Pessoa com Deficiência (COEPD), professora Joana D´arc Meirelles, a hora de estudo é fundamental para a renovação diária do professor. "O aprendizado não é estático, portanto se renovar é necessário, conhecer novas ideias e até mesmo discordar, pois sempre amplia o campo de conhecimento do professor", enfatizou.

As capacitações serão realizadas no Ceaf, que tem como diretora Yara Maria da S. Mendonça. "O Ceaf é um centro de referência e todos os cursos de formação para professores são feitos lá", concluiu.