Limpeza e sustentabilidade nas ações da Emsurb

Serviços Urbanos
30/05/2014 16h49
Início > Notícias > Limpeza e sustentabilidade nas ações da Emsurb

Neste sábado, 31, equipes de limpeza urbana da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) finalizam o mutirão de serviços no bairro Atalaia. Agentes realizaram em todas as ruas da região varrição, recolhimento de entulho e lixo, poda, roçagem e capinação.

Na segunda-feira, 2 de junho, o mutirão será iniciado no bairro Aeroporto. Ainda nesta sexta, 30, o canal do Conjunto Beira Mar já começou a ser limpo. Na avenida Perimetral I, na Aruanda, e no Loteamento Futuro, Santos Dumont, os canais também receberam equipes de limpeza.

Outros pontos que receberam serviços da Emsurb nesta sexta-feira, 30, foram Av. Contorno I (Santa Maria), Bairro Getúlio Vargas, Av. Hildete Falcão (Aeroporto), Rua Cedro (São José), Rua São João (Santo Antônio), Residencial Costa Nova - Paróquia São Mateus (Aruanda), Av. General Calazans (Industrial), Av. Heráclito Rollemberg (Farolândia), Av. Marechal Rondon (América), Av. Beira Mar (13 de Julho), Av. João Ribeiro (Industrial).

Oficina de papel

Hoje também foi dia de ação externa das artesãs da Oficina de Papel, do projeto Reciclart. A partir de um trabalho que visa à transformação de jornais e revistas em algum material útil, resistente e com durabilidade, elas produzem bolsas, cintos, vasos, cestos, bandejas e diferentes utensílios de decoração e escritório. Elas também ensinam a técnica em escolas, associações e ONGs. E foi o que aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, na Escola Menino Jesus, localizada no bairro Bugio, onde alunos tiveram a oportunidade de conhecer a iniciativa.

“A escola recebeu durante dois dias a ação e este período possibilitou que os estudantes conhecessem o nosso trabalho e também, puderam participar da oficina que ensina a manipular com os materiais. Assim como em outras instituições, a reação dos jovens é sempre de encantamento e isso traz uma satisfação em saber que ao levar para o meio escolar o projeto a receptividade é muito boa”, justifica o coordenador da Oficina de Papel, Murilo Alves.  

Realizando um trabalho sem fins lucrativos, todo o papel utilizado na confecção das peças é fruto de doações, e os demais materiais são fornecidos pela Emsurb fortalecendo assim, o compromisso com o meio ambiente.