Com apoio da PMA, concurso de quadrilhas Levanta Poeira supera expectativas

Agência Aracaju de Notícias
01/06/2014 10h11

Ginásio lotado, torcidas fervorosas, corações palpitantes e nervos à flor da pele no Levanta Poeira, concurso de quadrilhas da TV Sergipe que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em sua 9ª edição que foi encerrada na noite do dia 31 de maio, no Sesi, também conhecido como Ginásio de Esportes Augusto Franco.

O secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, foi prestigiar o evento que, segundo ele, teve grande aceitação por parte do público, pois o povo mais uma vez valorizou sua cultura. Batalha destacou que a importância do Levanta Poeira para a nossa capital e nosso Estado já é reconhecida, valorizada, e que desde o mês de março, a PMA foi procurada pela direção da TV Sergipe para consolidar essa parceria, que representa a linha de pensamento do prefeito João Alves Filho: a valorização do artista da terra.

"Foi uma grande satisfação ter realizado essa parceria com a TV Sergipe, pois valorizar a prata da casa é o nosso lema. Não é à toa que este ano no período junino, desde o dia 31 de maio até dia 17 de junho, nós estaremos apoiando o tradicional festejo junino da Rua de São João com a centenária festa, que abrilhantará com apresentações de quadrilhas e a sonorização das bandas. E, a partir do dia 18 até dia 29 de junho, teremos o nosso grande Forró Caju, inclusive com 100 bandas a mais em comparação ao ano passado. Serão 270 bandas genuinamente sergipanas, e 35 bandas de fora para fazer no total 307, então esse trabalho que estamos realizando em benefício da valorização da cultura local já aconteceu no ano passado, como também no CarnaCaju e no Réveillon", explicou o secretário.

O Gerente de Programação da TV Sergipe, Fábio Carneiro, ressaltou que essa parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi essencial para que tudo acontecesse. Segundo ele, as expectativas de público foram superadas, sempre lotando o ginásio em todos os dias de apresentações.

"O povo abraçou o Levanta Poeira, e não só isso, mas também à cultura sergipana, pois as pessoas gostam do período junino e das quadrilhas. Pela primeira vez a sede foi unificada, pois antigamente as competições eram realizadas em vários municípios, e isso dava um trabalho de logística e o custo era muito alto. As estruturas eram muito diferentes, pois cada prefeitura oferecia uma condição distinta, e através da PMA conseguimos um local só, com uma mesma estrutura, oferecendo iluminação, som, condições de dança, tudo da mesma forma para todas as quadrilhas, onde nenhuma delas foi beneficiada mais que outra", destacou Fábio.

A quadrilha campeã foi a Unidos em Asa Branca, de Aracaju. Durante o encerramento do concurso, o público também contou com a apresentação da banda Forró Fi da Pé.