Programa Segundo Tempo é apresentado a dirigentes da rede municipal de ensino

Juventude e Esporte
02/06/2014 17h13
Início > Noticias > 59362

Após a renovação do quadro de funcionários do Programa Segundo Tempo, chegou o momento de reforçar as diretrizes do programa para dirigentes e representantes de escolas municipais. A apresentação foi feita na manhã de hoje, 2, pelas coordenadoras geral e pedagógica do programa, Kelly Silva e Cássia Fernanda Cardoso, durante reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Encantados com o trabalho desenvolvido com o esporte educacional pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), os representantes das escolas puderam entender melhor o programa, que é uma iniciativa do Governo Federal. "Entender as ações do Segundo Tempo está nos mostrando a riqueza que o esporte proporciona aos nossos alunos. Sem dúvida que estaremos reforçando as atividades e dando continuidade aos trabalhos, que já movimentam todos da casa", ressaltou Karine Belchior, diretora do colégio Freitas Brandão.

Além de demonstrar os trabalhos, Kely Silva fez questão de registrar todos os cuidados levados aos beneficiados do Segundo Tempo. "Hoje já são 19 escolas municipais inseridas entre os núcleos que promovem atletismo, futebol e handebol de forma lúdica. Além de receberem lanche e fardamento, estamos abertos para as atividades complementares dando suporte aos demais colegas e transmitindo valores para a formação dos alunos", explicou.

Estavam presentes na reunião o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e o adjunto, Milton Andrade. Eles conversaram com diretores e também debateram a importância das escolas abraçarem o programa, que tem transformado a vida de tantos jovens.

"O Segundo Tempo é o maior programa de esporte educacional do Brasil. Nós sabemos que, quando há dedicação e compromisso na política pública, os resultados fluem rápido. Coordenadores, monitores e escola juntos e focados podem mudar o destino de crianças. É importante que todos saibam da importância do papel que desempenham. Com os gestores das escolas não é diferente. Por isso essa reunião é mais um melhoramento constante para este programa", disse Eloy.