Fundat encerra curso de Biscuit

Formação para o Trabalho
04/06/2014 13h50
Início > Noticias > 59402

Buscando trazer ao aracajuano novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), encerrou nesta terça-feira, 03, o curso livre de Biscuit. Esta modalidade de curso pertence ao eixo Mais Qualificação da Fundat e proporcionam ao cidadão o aprendizado em áreas que podem gerar atividades empreendedoras e consequentemente uma renda complementar.

O curso de Biscuit aconteceu na Associação Manoel Pereira, no bairro 18 do Forte e reuniu mulheres de diversas idades dispostas a aprender e a aperfeiçoar suas técnicas manuais. A aluna Genilma Santos já tinha o desejo de trabalhar com a arte e se surpreendeu com a quantidade de conhecimentos assimilados. "Fiquei muito feliz em aprender em um curto prazo, coisas que eu jamais imaginaria que fosse conseguir fazer. E no futuro, tenho muito interesse em trabalhar com o biscuit", diz Genilma.

O instrutor Wécio Bezerra Junior, conta que a técnica recebeu esse nome por se tratar de um artesanato de peças pequenas e detalhistas. "O biscuit trabalha com a porcelana fria, um tipo de material que não precisa ser levada ao fogo, pois seca naturalmente", diz.

O instrutor também expressou a sua alegria em poder trabalhar com uma turma tão unida e interessada em trocar experiências. "Foi muito proveitoso conviver com elas durante este período, pois nós conseguimos desenvolver o trabalho, além de que me senti muito acolhido por cada uma. Nesse tempo, pude ensinar noções de como produzir peças de todos os níveis, tanto peças básicas quanto avançadas", destaca.

Empreendendo com biscuit

A aluna Daniele Gomes, que já trabalha produzindo peças com biscuit e vendendo-as na sua comunidade, acredita que o curso será uma grande oportunidade de movimentar seu negócio. "Neste curso pude aprender técnicas que até então eram desconhecidas para mim. Com esse aprofundamento e formalização eu estarei mais capacitada a lidar com o meu negócio e fazê-lo crescer", conta Daniele.

Biscuit como terapia

Maria de Fátima Borges encontrou no artesanato em Biscuit a solução para um problema de saúde. "Tenho artrose e a movimentação das mãos para moldar o biscuit permite que as dores sejam diminuídas", revela a dona de casa.