A coordenação do programa Segundo Tempo em Aracaju vem se empenhando para estar atualizada com os critérios e definições do Governo Federal. E foi justamente para alinhar os trabalhos e unir a teoria com a prática que as coordenadoras geral e pedagógica do programa, Kelly Silva e Cássia Fernanda Cardoso, convocaram os 28 coordenadores de núcleos para a capacitação continuada na manhã desta quinta-feira, dia 5.
Realizada em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, a capacitação promoveu ensinamentos teóricos e práticos sobre habilidades. "Movimentos de arremesso, ataque e defesa estão sendo absorvidos na prática. Nosso objetivo é proporcionar o estímulo do esporte educacional, principalmente neste momento de Copa do Mundo, além de prepará-los para qualquer tipo de demanda, de acordo com as necessidades de cada aluno", explicou o professor doutor do departamento de Educação Física da UFS, Anselmo Menezes.
Engajadas no trabalho em equipe, as coordenadoras desenvolvem o cronograma de forma intercalada entre coordenadores e monitores, com foco nas necessidades dos beneficiados e contribuindo na formação de toda a equipe. "Sempre nos colocamos à disposição de toda a equipe e para alinhar os trabalhos pedagógicos com as necessidades de cada núcleo. Elaboramos atividades para capacitá-los e contribuir com os trabalhos. Desta vez a parceria trouxe ensinamentos de base, para continuarmos com os trabalhos educacionais e estamos sempre de portas abertas para todos que desejarem somar, junto às ações do Segundo Tempo e do resgate de valores, através do esporte educacional", concluiu a coordenadora pedagógica, Cássia Fernanda Cardoso.