Aracaju participa da 3º Conferência Estadual de Saúde do trabalhador

Saúde
06/06/2014 15h07

A Saúde de Aracaju, através da Coordenação do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), participou da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT), realizado nos dias 5 e 6 de junho. O evento foi organizado pelos Conselhos Estaduais de Saúde e abordou a conclusão das etapas microrregionais realizadas em alguns municípios de Sergipe.

O 3ª CESTT constitui na etapa estadual da Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), que acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de novembro deste ano. Para a coordenadora do CEREST, Karla Magaly, a Conferência é de grande importância, pois possibilita aos trabalhadores da saúde discutir proposta sobre a saúde do trabalhador.

"Com a participação de várias entidades foram lançadas as propostas das microrregiões dos subeixos. Os participantes ainda assistiram palestras sobre a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, que focou os cuidados com esta parcela da sociedade brasileira", disse Karla Magaly.

Segundo explicou o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos Gomes, é de grande importância unir as sete regiões num evento como esse. "Nosso Estado possui três CEREST, sendo um localizado em Aracaju. Estudamos as propostas que já foram planejadas nas microrregiões e que serão levadas para o Encontro Nacional. Essas propostas são condições dignas de trabalho votadas e se aprovadas, os trabalhadores da área terão mais condições de trabalho", explicou.