Oficina de Papel participa da 6° Gincana Ambiental da CGE

Serviços Urbanos
06/06/2014 16h14

Baseada num programa do Ministério do Meio Ambiente, denominado Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), é que desde 2008 a Controladoria Geral do Estado de Sergipe (CGE) desenvolve uma gincana ambiental com objetivo de despertar nos servidores práticas sustentáveis. Na manhã desta sexta-feira, 6, aconteceu na área externa da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) a 6° Gincana Ambiental em Ritmo de São João. A festa contou com a participação das artesãs da Oficina de Papel da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e de cooperadas da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).

A representante do órgão e integrante da equipe organizadora do evento, Wilma Machado, destacou a importância da iniciativa. "No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e todos os anos realizamos este projeto que visa unir os servidores para práticas de sustentabilidade. O recolhimento de jornais e revistas destinamos para Oficina de Papel e demais materiais recicláveis são encaminhados para Care, por exemplo. Este ano a data comemorativa ao meio ambiente coincidiu com o São João e a Copa e, por isso, decidimos desenvolver a gincana junto com a nossa confraternização junina", disse.

Durante o evento foi realizada uma mostra de cinema ambiental, além de apresentações teatrais, sorteio de brindes e, por fim, a confraternização junina. O coordenador da Oficina de Papel, Murilo Alves, comentou sobre a segunda participação do projeto na gincana. "Estamos pelo segundo ano trazendo nosso trabalho que soma com a iniciativa da gincana. As artesãs realizaram demonstrações com jornal e ainda sorteamos algumas peças", justificou.

A representante da Care, Minéa Costa Telles, que é cooperada há mais de oito anos, compartilhou a respeito da parceria com o órgão. "Temos um apoio grande da CGE que envia de forma constante matérias recicláveis. Recebemos o convite para participar do evento e estamos aqui celebrando a parceria de sucesso", afirmou.