Conselho da Mulher realiza oficina com entidades não governamentais

Assistência Social e Cidadania
06/06/2014 16h19

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou na última quinta-feira, 5, no auditório da Estação Cidadania, a 1ª Oficina de Fortalecimento da Sociedade Civil na Política Pública para as Mulheres, contando  com a participação de instituições não governamentais que  trabalham com a defesa dos direitos da mulher.

Segundo a presidente do Conselho, Diana Cerqueira, a ideia da oficina é buscar uma maior participação no colegiado das entidades não governamentais, de modo a promover a interação e fortalecimento da luta pelos direitos da mulher. A oficina tem o objetivo de preparar as instituições para  a participação no Fórum de Instituições que acontecerá em julho.

A primeira palestrante, a assistente social e a assessora técnica da Estação Cidadania, Sanolli Santana, falou sobre a importância da participação popular nas  políticas públicas. A segunda palestrante, a conselheira que representa a Secretaria Municipal da Educação no CMDM, Telma Santos, explicou a estrutura do Conselho e as atribuições  dos conselheiros. "Esta oficina tem o interesse de apresentar a toda sociedade civil como  participar na elaboração de políticas públicas para as mulheres e serem atuantes no CMDM", afirmou.

As instituições atenderam ao convite de participar da oficina e ficaram satisfeitas com o resultado. "Foi motivador o convite que recebemos na Federação e gostei demais de participar. Quero estar presente também no Fórum", disse a coordenadora de Promoção e Ação Social Espírita da Federação Espírita do Estado de Sergipe (FEES), Cristina Teti.

Diana Mesquita também comemorou o resultado do evento. "Foi muito satisfatório receber as instituições e promover a interação entre elas. Constatei o real interesse das entidades em conhecer como é atuação do CMDM. Estou confiante que o Fórum será bem participativo", disse.