Marinete do Forró começa a circular nesta sexta-feira

Indústria, Comércio e Turismo
06/06/2014 17h28

Os turistas que vêm para a capital sergipana no mês de junho possuem mais uma opção de lazer totalmente gratuita: a Marinete do Forró. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a empresa Viação Tropical e Sindicato dos Guias de Turismo de Aracaju (SINGTUR-SE). Na tarde desta sexta-feira, 6, a Marinete fez o seu primeiro passeio para divulgar a ação.

A Marinete fará um tour pelos principais pontos turísticos de Aracaju, começando pela Orla de Atalaia, em que fará paradas nos hotéis para buscas os turistas, depois partirá para o Mirante da 13 de Julho. Em cada parada, os turistas podem descer e conhecer o local por aproximadamente 15 minutos. O veículo também passa pela Praça Tobias Barreto, os mercados centrais, o Centro de Artesanato Chica Chaves, o Museu da Gente Sergipana, a Colina de Santo Antônio e a Praça Olímpio Campos. O passeio dura em torno de quatro horas.

A Marinete circula às sextas e sábados e em datas especiais, como 23 e 24 de junho, a partir das 14h, e acomoda até 30 pessoas. Aos sábados, o percurso é diferente e vai em direção à Orla Pôr-do-Sol, onde os turistas serão recepcionados com um show do forrozeiro Valtinho do Acordeon.

"Os turistas vão viajando ouvindo o forró, brincando, dançando, divertindo-se, cantando. A receptividade está excelente e o turismo agradece a essas iniciativas, pois é mais uma opção de lazer", contou o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho. Durante todo o percurso, os turistas vão acompanhados de um trio pé-de-serra, um guia turístico e um casal de dançarinos.

"A Marinete incrementa nosso turismo. Temos a oportunidade de ter um pouco da nossa cultura durante todo o mês de junho e não só nos festejos juninos, mas agora já no inicio do mês. É um atrativo cultural gratuito, oferecemos cultura, dança e um passeio gratuitamente", explicou Fábio Andrade, secretário adjunto da Semict.

O casal quadrilheiro Alex Frutuoso e Thamilis Araújo contou que estava muito contente em participar dessa ação. "É um projeto muito gratificante, porque nós, que somos quadrilheiros, além de fazer o que a gente gosta, que é dançar quadrilha, estamos divulgando o São João do nosso estado. Eu me sinto muito lisonjeado em fazer parte desse projeto", contou Alex.

Apesar de ser uma ação voltada para os turistas, a Marinete é aberta ao público em geral. Para participar, basta ligar para os números (79) 32221427 ou (79) 99817008 e agendar o passeio.