Centro Pop imuniza moradores de rua contra gripe

Assistência Social e Cidadania
10/06/2014 14h01

Uma parceria entre as Secretarias Municipais da Família e Assistência Social (Semfas) e da Saúde (SMS) permitiu que os moradores de rua assistidos pelo Centro Pop fossem imunizados contra a gripe na manhã desta terça-feira, 10. Inicialmente, foram disponibilizadas 50 doses da vacina, quantitativo que pode ser acrescido se houver aumento da demanda.

A vacinação começou por volta das 9h, na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop), unidade da Semfas que atende, em média, 60 usuários por dia. "A idéia surge a partir da constatação de que os nossos usuários não procuram espontaneamente as unidades de saúde durante as campanhas de imunização. Então, resolvemos trazer a imunização para o Centro Pop", explicou o coordenador da unidade, César Gama Filho.

Segundo ele, a proposta é que esta ação se repita todas as vezes que houver campanhas de vacinação. "Neste sentido, estamos firmando parceria com a Secretaria Municipal de Saúde", completou César Gama Filho, acrescentando que os funcionários do Centro Pop também foram imunizados.