Secretário da Saúde representa prefeito em evento do MS em Aracaju

Saúde
10/06/2014 16h14

O secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Moura, representou o prefeito da capital sergipana, João Alves Filho, no seminário "Mais médicos para o Brasil, mais saúde para os brasileiros", promovido pelo Ministério da Saúde, no Hotel Quality. O evento contou com a participação  do ministro da Saúde, Arthur Chioro,  da secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, de prefeitos e secretários municipais de Saúde de Sergipe, dentre outras autoridades. Antes da abertura do seminário, o ministro Arthur Chioro fez a entrega de oito novas ambulâncias do Samu. 

Saudando os presentes, em nome do prefeito de Aracaju, Alvimar Moura destacou que a luta é por uma estrutura de saúde que tragar mais segurança para o cidadão, no que diz respeito à qualidade no atendimento. "Estamos aqui para acompanhar esse balanço dos dez meses de implantação deste programa. Em se tratando de saúde pública, entendemos que é de fundamental importância que cada dia mais consigamos. Damos as boas vindas a todos aqui presentes, em nome do prefeito João Alves Filho".

O ministro Arthur Chioro apresentou os resultados alcançados pelo Programa Mais Médicos em Sergipe, após dez meses de implantado. Entre os dados anunciados estão números relativos a consultas realizadas na Atenção Básica, nos municípios do Estado. O seminário "Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros", está sendo realizado em todo o país pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa Mais Médicos já conta com mais de 14 mil profissionais alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil municípios.