Cras Madre Tereza realiza festa de São João

Assistência Social e Cidadania
10/06/2014 17h16

Forró , xaxado, baião, quadrilha improvisada, roupas coloridas e muita comida típica deram o tom, as cores e os sabores da festa junina do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá, realizada na tarde desta terça-feira, 10, no Salão Paroquial da Igreja do Sol Nascente. Da folia de São João participaram os grupos de idosos Novo Horizonte, do Largo da Aparecida, e o Bom Viver, do conjunto Sol Nascente.

A festa teve início às 14h30 e contou com a presença da assessora Josilda da Graça Monteiro, que no evento representou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita. A programação teve muito forró pé-de-serra e quadrilha improvisada. "Isso aqui é bom demais", disse Maria Izaldina Mendonça Aragão, 66 anos, presidente do Grupo de Idosos Bom Viver, do qual é membro há 20 anos.

O sentimento de alegria e vivacidade é compartilhado pela colega Derany dos Santos, 79 anos, há cerca de 30 anos frequentadora do grupo. "É tudo alegria, felicidade. Não é porque estamos velhos que devemos enterra a cabeça nas pernas como a avestruz faz na areia. Temos que viver bem e participar da vida da comunidade", declarou.

Josilda Monteiro saudou os presentes em nome da secretária Selma Mesquita e convidou a todos a aproveitarem ao máximo a festa que foi preparada pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social com carinho e respeito aos idosos. "A secretária Selma Mesquita se preocupa com vocês e quer sempre fazer o melhor pelos usuários dos equipamentos sociais, como este Cras. Aproveitem o momento e divirtam-se", conclamou.