Comunidade quilombola comemora centenário

Cultura
10/06/2014 18h50

 

Em comemoração ao seu centenário, a Comunidade Maloca realiza nessa quinta-feira, 12, a partir das 14h, uma programação especial em clima de festa junina. O evento, que conta o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), terá apresentação da Quadrilha Mirim Flor Nordestina, trios pés-de-serra e exibição do jogo da Seleção Brasileira.

Conhecida por ser o primeiro quilombo urbano de Sergipe e segundo do Brasil, a Comunidade Maloca fica localizada no fundo do Centro de Criatividade, do Bairro Getúlio Vargas.  O evento é organizado pelo ONG Criliber, que representa a comunidade da Maloca. "Estamos preparando tudo para fazer uma linda festa em nossa comunidade e para todos que quiserem participar", convida o coordenador de eventos da ONG, Rosivaldo Alves.  

No dia 08 agosto, data do aniversário da comunidade, acontece outro evento com a presença de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal, além do Incra e da Fundação Cultural Palmares. Mais informações pelos fones: 3022-4783/ 8827-7177

 

Programação 12/06:

Trio Sanfona de Ouro

Trio Rabo de Gato

Grupo Atitude

Banda Zueirões do Forró

Quadrilha Mirim Flor Nordestina