Semfas realiza festa de São João para crianças e adolescentes acolhidos

Família e Assistência Social
20/06/2014 11h51
Início > Noticias > 59646

 

Reencontro, diversão, integração, bate-papo, troca de experiências e brincadeiras. Foi assim que as quase 40 crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) passaram a tarde da última quarta-feira, 18. Uma única festa, em um único local para reuni-los nos festejos juninos e permitir o encontro de irmãos e amigos, acolhidos em abrigos distintos por sexo e faixa etária.

"Está muito legal". Com esta expressão A.M.C.A.S., 13 anos, acolhido no Abrigo Nova Vida, definiu a festa. Para ele, a iniciativa da Semfas de realizar o São João em um único evento foi acertada. "A festa fica ainda melhor quando estamos todos juntos. É muito bom reencontrar amigos", completou.

O diferencial na festa junina dos abrigos é que não houve uma programação pré-estabelecida. "Optamos por uma agenda livre, para que fosse priorizado o convívio, a conversa, deixando que as brincadeiras e a dança surgissem espontaneamente por parte dos meninos e meninas", explicou o coordenador do Abrigo Nova Vida, Edilberto de Souza, anfitrião da festa, acrescentando que, de programado, apenas uma apresentação de dança das crianças do Abrigo Caçula Barreto.

A adolescente de 15 anos, A.N.A., acolhida no Abrigo Marinete Alves há um ano, disse que "amou" a confraternização. "Achei muito bom estarmos todos juntos, conversando entre nós. Está muito divertido", declarou a garota.

A festa reuniu os abrigos Marinete Alves (crianças a partir de sete anos e adolescentes do sexo feminino), Caçula Barreto (crianças do sexo masculino), Nova Vida (adolescentes do sexo masculino), e algumas crianças do Sorriso (até sete anos incompletos) que têm irmãos em outras unidades de acolhimento.