Coordenadoria de Informações Ambientais da Sema começa a atuar

Meio Ambiente
20/06/2014 15h25
Início > Notícias > Coordenadoria de Informações Ambientais da Sema começa a atuar

Com o objetivo de padronizar a forma como as informações são armazenadas, tornar fácil a busca dessas informações, criar um banco de dados e integrar as informações para facilitar a comunicação entre as diretorias, uma apresentação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20, pelos servidores lotados na Coordenadoria de Informações Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (CIA-Sema).

Segundo o coordenador da CIA, Roberto Pacheco, um aplicativo de apoio será utilizado pelos analistas e técnicos ambientais da Sema para dar rapidez e clareza às informações do órgão. "Como iremos trabalhar com o georreferenciamento, o uso do GPS é fundamental. Então, buscamos um aplicativo, o GPS Essentials, para substituir o GPS de campo em trabalhos que não exigem uma maior precisão. Com o mapeamento dos pontos em que a Sema realizou atividades de controle e fiscalização será possível avançar na gestão", declarou.

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, pontuou que a Coordenadoria de Informações Ambientais irá trabalhar de forma integrada aos demais departamentos e assessorias da secretaria. "O banco de dados da coordenadoria será alimentado pelos departamentos e assessorias da Sema. Com o uso do georreferenciamento teremos a localização de empreendimentos que possuem licenças ambientais emitidas pela Sema e também saber quais receberam vistorias por infrações como por exemplo poluição sonora", disse o secretário.