Conselho Tutelar efetua trabalho eficaz no Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2014 03h14
Início > Notícias > Conselho Tutelar efetua trabalho eficaz no Forró Caju

Prezando pela segurança das crianças e adolescentes em festa de grande público, o Conselho Tutelar de Aracaju trabalha nas noites de forró, assegurando a proteção desses e a garantia dos seus direitos. É comum a presença de crianças e até mesmo bebês durante a festa, o que preocupa o órgão público.

"Nós estamos aqui para fazer valer o que o Estatuto da Criança e Adolescente determina, pois crianças e adolescentes até 17 anos desacompanhados dos pais não podem estar na festa. Fazemos o trabalho de assegurar o cumprimento da lei e consequentemente dos direitos deles", explica Fábio Ferreira, que trabalha pela primeira vez no Forró Caju.

Já para Sandro Correia, é necessário que os pais também ajudem com trabalho de fiscalização. "Tem muitos pais que trazem os filhos para o Forró. O local é grande e é muito propício que eles se percam e nós estamos dando sempre esse conselho, pois há uma grande ocorrência de crianças perdidas", orienta.

Umas das grandes queixas são crianças e adolescentes alcoolizados que vão parar no Conselho Tutelar. "Logo pela manhã encontramos muitos jovens alcoolizados e que, sem condições de encontrar os responsáveis, vêm parar aqui no conselho. Cabe ao Conselho Tutelar buscar os pais ou responsáveis da criança ou do adolescente, tomar a termo os fatos e prover orientação para evitar a reincidência dos fatos", conclui Sandro.