Por uma coincidência, o jogo que classificou de vez o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo, caiu bem na véspera de São João. Para unir as duas ocasiões, a Prefeitura de Aracaju montou um telão na tão conhecida e tradicional Rua São João, no bairro Industrial. Torcedor e forrozeiro foi o que não faltou para comemorar, no ritmo do forró, os quatro gols em cima da Seleção de Camarões.
Além do telão, parte da Orquestra Sanfônica de Aracaju e dançarinos animaram a tarde daqueles que juntaram a família e amigos para a comemoração de mais uma vitória brasileira. Luana Manhãs se animou tanto que caprichou na maquiagem para torcer pela nossa Seleção. "Vim do Marcos Freire só para assistir ao jogo. Acabei encontrando uma verdadeira festa e adorei a animação do pessoal", contou ela.
Viviane Mecenas foi à rua São João para acompanhar a amiga Luana e não se arrependeu. "Quando chegamos aqui, demos uma animada ao ver tanta música, dança. Além disso, é ótimo acompanhar o jogo por um telão", disse.
Mesmo no bar, onde o telão ficou bem próximo, ou nas portas de casa, as pessoas se reuniram para, antes de tudo, confraternizar. Enquanto as crianças tinham espaço livre para brincar, os pais podiam ficar sossegados enquanto a bola rolava e o forró animava antes do jogo, no intervalo e após a classificação do Brasil para as oitavas.
O casal de dançarinos, Andreia de Sidney esbanjaram simpatia para animar os momentos antes e depois da partida do Mundial. Com as tradicionais festimentas juninas, o par dançou ao som das sanfonas e encantou com a alegria que esbanjaram. "Apostamos, claro, na vitória do Brasil e, se depender da nossa animação, será vitória em todos os jogos", apostou a moça que vestia as cores do Brasil.
A maioria dos torcedores que estavam na rua São João, mesmo gostando do clima aracajuano em véspera de São João, adorariam estar pertinho dos jogadores. Para os que não puderam ver de perto, um Hulk nordestino marcou presença e ainda levou espetinhos de camarão. "A ideia foi trazer sorte para o Brasil, além de admirar muito o jogador Hulk. Como gosto de me fantasiar, aproveitei a ocasião para brincar e torcer pela nossa Seleção", comentou o esverdeado Heverton Nunes, o Hulk no estilo Nordeste.