Defesa Civil atua para evitar problemas decorrentes das chuvas

Defesa Social e Cidadania
16/07/2014 14h57

Com a grande quantidade de chuvas na cidade, que começaram desde a noite de ontem, sempre surge a preocupação com alguns tipos de desastres que a chuva pode causar, a exemplo de deslizamentos. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal começou desde cedo a atuar para evitar qualquer tipo de problema que possa prejudicar a população.

"Percorremos todas as áreas críticas da cidade, como o Santos Dumont, o bairro Industrial, Soledade, bairro América, entre outros, e não encontramos nenhum sinal evidente de problemas, visualmente não aparenta nenhum indicativo de deslizamento", contou o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Reginaldo Moura. Ele também acrescentou que o período de chuva coincidiu com a maré baixa, o que diminui a quantidade de água e consequentemente os riscos.

Apesar do prognóstico positivo, o Coronel garante que a Defesa Civil estará em estado de atenção enquanto as chuvas permanecerem e orienta que a população, caso suspeite de qualquer problema, saia de casa o mais rápido possível, de preferência portando a documentação necessária e entre em contato com a Defesa Civil imediatamente através do telefone (79) 3214-1745 ou pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), nos telefones 190 e 193.