Guarda Municipal firmou parceria com a Faculdade Estácio

Guarda Municipal
16/07/2014 17h56

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), firmou, nesta semana, um termo de cooperação técnica com a Faculdade Estácio de Sergipe na área Educação Física. O convênio atenderá os estudantes do curso de Educação Física da instituição, que atuarão como estagiários no Centro de Treinamento da GMA (CT).

Segundo o diretor-geral da Estácio, Paulo Rafael Monteiro Nascimento, a parceria possibilitará a extensão das atividades acadêmicas dos alunos da licenciatura e do bacharelado. "A Estácio fica muito honrada em firmar a parceria junto à Secretaria da Defesa Social, no sentido de dar mais amplitude ao nosso curso de Educação Física. Entendemos que haverá um estreitamento maior da prática esportiva dos nossos alunos, com a infraestrutura disponibilizada pela Secretaria", disse.

O termo de cooperação prevê que os alunos atuem como estagiários, auxiliando no planejamento e na execução das atividades esportivas ofertadas pelo CT/GMA. Além disso, os estudantes acompanharão as orientações dos guardas municipais (GMs) e educadores físicos que trabalham na unidade. Entre as modalidades disponíveis no CT estão MMA, natação, hidroginástica, hidroboxe, ginástica funcional, badminton, judô, jiu-jítsu, boxe chinês, taekwondo, kung fu, defesa pessoal, corrida e corrida monitorada, das quais participam guardas, familiares e, agora, alunos da Estácio.

"E muito importante para nós, enquanto instituição que tem como missão fomentar a cidadania ter uma parceria com uma instituição de ensino, que também tem a mesma missão que a nossa. Então para os nossos servidores é muito importante esta parceria. Acredito que é importante também para a Estácio, pois se estabelece a troca de informações, de espaço e se constitui na construção de cidadania", declarou a secretária Georlize Teles.

O diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, comemora a parceria, pois entende que esta é uma estratégia que beneficia a união das instituições e os públicos envolvidos diretamente com elas.  "Nós entendemos que toda parceria proporciona um fortalecimento e uma visão ampliada da instituição Guarda Municipal para absorver serviços e melhorar a capacidade técnica e profissional dos seus integrantes", destacou o diretor.