Atenta aos valores que o esporte vem proporcionando na vida dos aracajuanos, a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) convocou representantes de escolinhas de futebol para detalhar os preparativos da I Copa Sejesp de Futsal Feminino, que terá abertura no dia 02 de Agosto. Os representantes das escolinhas atenderam ao chamado do Coordenador de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, e na manhã desta quarta-feira, 16, marcaram presença no sorteio das chaves dos jogos e receberam os esclarecimentos sobre o regulamento.
Cada time esteve atento aos esclarecimentos sobre a competição, que terá 10 equipes distribuídas em duas chaves disputando 27 partidas, nas oito rodadas da competição. O campeonato reunirá talentos da grande Aracaju que praticam o futebol de salão feminino. Marcaram presença na reunião os times Independente, Novo Horizonte, Barcelona, ADNES, Santo André, Unit e Futsalto.
E exemplo de que o estímulo da Sejesp está sendo abraçado com garra e vontade de se consagrar campeã foi demonstrado no entusiasmo de Givanildo dos Santos, representante do Futsalto. "A Copa Sejesp está sendo encarada como a grande oportunidade, já que é a primeira competição que iremos participar. As atletas estanho treinando bastante e ainda dispomos de vagas para completar 25 jogadoras", ressaltou o representante.
Empenhados em contribuir de forma atuante na arbitragem dos jogos, os estagiários da Sejesp não medem esforços e o clima de ansiedade toma conta de todos. Já Luiz Carlos Bossa Nova, coordenador de inclusão da Sejesp, aproveitou a ocasião para transmitir a importância de boas praticas durante toda competição. "Sabemos que disciplina e educação fazem parte de quem pratica esportes, seja de forma amadora ou profissional. neste sentido o time que reagir com agressividade, física ou verbal, será punido como prevê o regulamento, pois sabemos que nosso papel é de transmitir valores", comentou.
Entusiasmado com os resultados da etapa juvenil, o Secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, garantiu o apoio na realização do campeonato e reforçou o incentivo que a Sejesp vem disponibilizando na pratica de modalidades esportivas. "Estamos empenhados na realização de mais uma competição esportiva. Sabemos que políticas de estimulo e valorização dos esportistas contribui com a formação de muitos cidadãos. E neste sentido só nos resta continuar recebendo os projetos e garantindo o apoio na promoção de atividades que contribuem com o futuro dos aracajuanos", concluiu o gestor.