SEMDEC participa da caminhada Quebrando o Silêncio

Segurança Municipal e Cidadania
29/07/2014 16h05
Início > Notícias > SEMDEC participa da caminhada Quebrando o Silêncio

Um grande ato cidadão em favor da paz, intitulado, "Caminhada Quebrando o Silêncio", marcou a capital sergipana no último sábado, 26, onde participaram cerca de 500 pessoas. Por entender a importância de apoiar atos que priorizam o fazer cidadão e a defesa social, a Secretaria da Defesa Social e Cidadania (SEMDEC), juntou-se a populares, organismos públicos, associações de classe e entidades da sociedade civil para participar de uma significativa caminhada promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A caminhada tomou as ruas do conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju, em uma grande campanha pela paz, onde a informação foi a mola mestra, levando conscientização àquela comunidade. Mulheres, crianças, adolescentes, idosos e minorias foram o público alvo da ação, com vistas a envolver a todos na percepção da necessidade de não se omitir e denunciar, sempre que se souber de algum caso de agressão cometida contra parentes e vizinhos, bem como incentivar a própria vítima a romper o ciclo de violência, uma vez que a omissão é também um ato de conivência, referendando a continuidade de atos que afrontam a dignidade humana.

Em sua décima edição o "Quebrando o Silêncio" levou  cidadania e conscientização, contando com a participação efetiva da SEMDEC, que mobilizou toda a sua equipe para atuar junto à comunidade. Na oportunidade, a secretária Georlize Teles proferiu uma breve palestra no tocante ao Turismo Sexual e outras formas de violência, conclamando a todos  a serem co-participantes na luta de combate a qualquer afronta a dignidade humana e, assim, construir uma sociedade que privilegie a cultura de paz .

"Nosso papel será sempre servir e conscientizar os cidadãos da necessidade de se engajar na construção de uma sociedade mais justa e saudável, fazendo com que a população se aproprie de seu poder de transformar a sociedade. Temos que fugir desta letargia e dar um basta à violência, reiterando que todo cidadão tem direito à dignidade", frisou Georlize Teles.