Em comemoração a Semana da Amamentação, que está sendo realizada desde o dia 1º de agosto, a Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá, localizada no bairro Jabotiana, iniciou segunda-feira, 4, um "Curso para Gestantes". Participaram do evento as gestantes da localidade e também seus respectivos companheiros/cônjuge, que receberam orientações para auxiliar as futuras mães.
De acordo com o enfermeiro da Unidade, Mouriso Júnior, o ciclo de palestras abordou todo o período da gestação até a fase do puerpério (os 45 dias após o parto). Além do enfermeiro, participaram do curso, os agentes de saúde e a assistente social Karla Rocha, que tiraram dúvidas sobre a amamentação, apresentando suas vantagens e dificuldades.
"Nosso objetivo com esse curso é mostrar para as gestantes a importância da amamentação, incentivando esse ato de amor. Para as que estão na sua primeira gestação, os questionamentos e as dúvidas são importantes, fazendo com que elas consigam seguir da melhor forma o período da gravidez e que estejam preparadas para receber o bebê. A novidade deste curso foi a participação dos futuros pais, pois a colaboração deles é essencial para dar suporte emocional", explica o enfermeiro.
Também foram realizadas oficinas e atividades lúdicas, além de orientações sobre os cuidados que devem ser tomados com o bebê. Ao final do curso, foi oferecido um café da manhã, e realizado sorteio de fraldas descartáveis e entrega de brindes.
Para as gestantes que ainda querem participar, o curso estará sendo ofertado até a próxima segunda-feira, 11, na Unidade de Saúde, a partir das 10h da manhã. Mais informações através do número 3179-3590.