Adjunto da Saúde de Aracaju prestigia Simpósio Sergipano de Farmácia

Saúde
08/08/2014 14h45

O secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Adalberto Dantas Canuto Júnior, representou o prefeito João Alves Filho na abertura do Simpósio Sergipano de Farmácia. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, no auditório do Hotel Mercure na Orla de Atalaia, foi promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (Regional Sergipe).

O Simpósio segue até o dia 9 de agosto, reunindo farmacêuticos, representantes da classe e especialistas, debatendo o tema "Atribuições Clínicas e prescrição farmacêutica". A técnica da Coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, Helena Lima Ferreira, também esteve presente na abertura do evento, representando a Saúde de Aracaju.

Adalberto Dantas Canuto Júnior reforçou que é farmacêutico de formação e, durante quatro anos, foi diretor do Conselho Regional de Farmácia. O adjunto falou dos desafios que a Saúde do Município tem enfrentado e da satisfação que sente em trabalhar junto aos colegas farmacêuticos para conquistar avanços na área de assistência farmacêutica.

"Hoje a Prefeitura tem fortalecido a área da farmácia, honrando, sobretudo, os acordos firmados com o Conselho Regional de Farmácia para que ampliássemos a assistência farmacêutica do nosso município. Temos inovações recentes como a criação de nove equipes do Núcleo Apoio à Saúde da Família (Nasf), que trabalham na presença de profissionais farmacêuticos. Vejo que são conquistas da nova administração municipal e também da atuação política do Conselho, que trabalha cumprindo com diretrizes fundamentais como a fiscalização", afirmou o adjunto.

Adalberto ainda enfatizou que Aracaju conta com serviços como duas Farmácias Populares do Brasil além das farmácias das Unidades de Saúde da Família.

Autoridades presentes felicitaram Adalberto Dantas Canuto Júnior e desejaram sucesso neste novo desafio profissional de trabalhar junto com a gestão da Saúde do Município. A presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), Carmem Tolentino, destacou que "a presença de farmacêuticos exercendo a cada dia mais funções de destaque nas instituições comprova a importância do trabalho que a categoria desempenha na luta política de melhorias pela saúde".