Ginasta do Bolsa Atleta se prepara para competição nacional

Juventude e Esporte
08/08/2014 16h49

Aos 11 anos, Antonise Ribeiro já tem currículo de gente grande. Depois de conquistar o primeiro lugar nos Jogos Escolares da TV Sergipe e na Copa Sergipe em 2014, a ginasta sergipana e esportista do Bolsa Atleta, programa de incentivo e apoio desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp), agora  se prepara para uma maratona de competições nacionais e internacionais.

Envolvida com o esporte desde os cinco anos, Antonise aproveita a ótima fase de desempenho e viaja no próximo dia 25 para disputar o Brasileiro de Ginástica, em Minas de Gerais. Depois, em outubro, ela se prepara para competir no Chile. Tão jovem quanto determinada, a ginasta é uma daquelas atletas que desde cedo já sabem onde querem chegar.

"Tenho tido uma boa evolução, estou melhorando bastante com o passar dos anos. Só nas competições daqui eu saí de terceiro e segundo lugares para o primeiro, em um curto tempo, isto com muito esforço e determinação. Se eu continuar treinando do jeito que estou consigo uma vaga na seleção brasileira, que é meu grande sonho", conta.

Dividida entre os estudos e a ginástica rítmica, a jovem ainda cursa o 6º ano do ensino fundamental. Antonise comenta sobre seu agitado cotidiano. "É muito difícil conciliar tudo, treino cinco horas por dias, fora os fins de semana, ainda tenho provas e deveres, chega uma hora que o cansaço bate. Mas gosto muito da ginástica, ela dá muita disciplina e foco", diz.

Bolsa Atleta


Estreante no programa municipal, Antonise também falou sobre a experiência de seu primeiro ano como bolsista. "O Bolsa Atleta cria uma responsabilidade a mais, um compromisso de mostrar resultados. É muito útil para as viagens, alimentação e na compra de materiais que a gente precisa no cotidiano", revela.
Autran Bispo, pai da ginasta, colabora. "A Sejesp está de parabéns pelo serviço prestado. É um projeto muito satisfatório, nós só temos a agradecer a toda atenção que é dada. O desempenho da minha filha melhorou 100%, o Bolsa Atleta mudou tudo. Foi um prêmio na loteria", conclui.