Bibliotecas promovem evento literário na Praça Fausto Cardoso

Cultura
13/08/2014 16h48

O mundo da literatura ganha às ruas com mais uma edição do "Projeto Biblioteca na Praça: Um Convite a Leitura", que acontece na próxima sexta-feira, 15. A atividade é organizada em parceria com o projeto "Bibliotecas em Rede" que conta com a participação de duas unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju): as bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes Vieira.

O evento começa as 9h com uma caminhada cultural da Praça General Valadão até Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju, onde serão desenvolvidas outras atividades ao longo do dia. A programação, que segue até as 17 horas aberta ao público, conta com diversas atividades como: Contação de Histórias, Hora do Cordel, Encontro de Cordelistas e apresentação do Grupo Parlendas da Escola de Artes.  

Projeto Bibliotecas em Rede

Aracaju foi escolhida para sediar o projeto piloto, Bibliotecas em Rede, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Publicas (SNBP), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O objetivo do projeto, que começou em julho deste ano, é criar um espaço para que trabalhadores de bibliotecas possam se conhecer, trocar experiências e desenvolver atividades literárias.