Vereadores de Aracaju homenageiam ex-deputado Pedrinho Valadares e cantor Rogério

Articulação Política e das Relações Institucionais
14/08/2014 17h04

Os trabalhos desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) começaram com forte sentimento de pesar. A sessão foi realizada e nomeada em homenagem a memória do cantor sergipano Rogério, do ex-deputado Pedro Almeida Valadares e do candidato à presidência da república Eduardo Campos, todos falecidos precoce e tragicamente na última quarta-feira, 13.

O secretário Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, lamentou a passagem súbita e inesperada do amigo Pedrinho Valadares e classificou a morte de todos eles como percas irreparáveis. "É com muita tristeza no coração que seguimos em frente no dia de hoje. É triste saber que num só dia o nosso país perdeu tanto um grande músico, quanto figuras políticas tão decisivas e atuantes. Com certeza amanhecemos mais pobres, com um sentimento de vazio enorme", declarou.

Os vereadores sergipanos se solidarizam com a dor das famílias de todos os envolvidos na tragédia aérea, como também à querida família do músico Rogério, e prestaram suas homenagens durante a sessão solene da Casa. O vereador Lucas Aribé abriu os trabalhos do pequeno expediente destacando as virtudes dos homenageados.

"Sofremos uma perda incomensurável com a morte de Eduardo Campos, um pai de família dedicado e um político humano. Ele e Pedrinho Valadares fizeram uso da política como ferramenta de auxílio e de amor ao próximo. O cantor Rogério também merece todas as homenagens, pois foi uma figura que muito lutou para garantir a valorização da música sergipana", destacou Lucas.

O vereador Pastor Roberto Morais falou sobre a dor e a tristeza das pessoas que sofrem a perda de familiares e amigos. "Uma data negativamente histórica , me solidarizo com os parentes das vítimas e com os colegas parlamentares que fazem parte do PSB. Mas aproveito para lembrá-los que própria Palavra de Deus afirma que esse momento é difícil. O próprio Cristo chorou diante do sepulcro do amigo Lázaro. Por isso, a bíblia nos diz para consolar-nos. Deus sabe que esse tipo de perda abala a estrutura humana",  frisou.

Já para o vereador Robson Viana o país inteiro amanheceu de luto. "O Brasil está de luto e Sergipe duplamente triste pela morte de Pedrinho e Rogério. Tive a oportunidade e a felicidade de conviver e conhecer a todos eles, e por esse motivo sei o quanto essa perda é grande para o nosso Estado. Perde a política e perde a música do nosso país. Perdem suas famílias e a sociedade. Só podemos pedir que Deus conforte e ilumine essas famílias que agora choram sua perda", pediu Robson.