Campeã mundial, esportista do Bolsa Atleta se prepara para novos desafios

Juventude e Esporte
14/08/2014 18h07

Mesmo após ser campeã do Mundial de Vôlei de Praia sub-17, realizado em Angola no começo do mês, Ana Carolina de Almeida Costa, de 15 anos, não quer saber de descanso. A esportista do Bolsa Atleta visitou o secretário Municipal de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e agradeceu a ajuda que vem recebendo por meio do programa.

Campeã internacional duas vezes, Carol, que também conquistou o mundial escolar de Vôlei de Praia realizado em 2013, na Itália, promete manter o bom desempenho que vem alcançando. E para isso a agenda é agitada: já no próximo dia 20 ela compete no nacional adulto de vôlei, seguindo para o Brasileiro de Seleções e os Jogos da Primavera, ambos em setembro. 

"Tenho adquirido muita experiência em todos os eventos que participo. É um aprendizado constante, cada competição é uma situação completamente nova. Já consegui ser convocada pela seleção brasileira para disputar o Sub 17 em 2015. Estou focando também para chegar ao sub 19, que é o meu grande sonho", conta.

A atleta também destacou o papel do Bolsa Atleta na sua trajetória como esportista. "Esse programa é super importante na minha carreira. Já participo há três anos e ele me ajuda bastante nos gastos como atleta, viagens e alimentação. Além de ser um ótimo incentivo para continuar indo adiante, ele também inspira outros esportistas a se dedicarem cada vez mais", diz.

Para o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, o sentimento que fica é o de satisfação. "Ficamos felizes em observar mais um atleta que obtém grandes resultados e leva a nossa marca para o mundo. Ana é mais um exemplo do quanto talento, responsabilidade e investimento só podem dar um fruto: o sucesso", fala.