Praças de alimentação dos shoppings de Aracaju são fiscalizadas

Saúde
18/08/2014 15h39

Na manhã desta segunda-feira, 18, agentes da Vigilância Sanitária de Aracaju atuaram na fiscalização de estabelecimentos situados nas praças de alimentação dos dois shoppings de Aracaju. A ação foi realizada em parceria com o Procon Municipal, Ministério Público Estadual (MPE) e Corpo de Bombeiros. Os agentes sanitários do Município observaram que os restaurantes e lanchonetes dos dois centros comerciais têm respeitado a Legislação Sanitária em vigor, exibindo para o consumidor as Licenças Sanitárias emitidas pela Vigilância Municipal.

A gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Aracaju, Nazaré Aragão, destacou que esta ação é um cuidado essencial para garantir a segurança alimentar dos clientes. "Todos os estabelecimentos devem expor em local visível o documento. Isso comprova que se trata de um serviço regularizado e que recebe inspeções rotineiras pela Vigilância Sanitária e demais órgãos municipais", explicou.

A ação foi acompanha pela promotora do Ministério Público, Euza Missano (responsável pela promotoria do Direito do Consumidor), que elogiou a postura diligente que o Município tem tido para garantir a prestação de melhores serviços à população. "Ter a Licença Sanitária exposta em local visível ao público é um direito do próprio consumidor. Hoje é importante que, não só os órgãos fiscalizem, mas o próprio consumidor se torne também um parceiro da fiscalização, denunciando junto aos órgãos de defesa àqueles estabelecimentos que não cumprem as normas", observou.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon Municipal, Francisco da Costa, durante a ação os fiscais do Procon observaram as tabelas de preços e os códigos de barra  dos alimentos comercializados nos shoppings.