Saúde de Aracaju realiza palestra para operários da construção civil no bairro Jabotiana

Saúde
18/08/2014 17h55

Na manhã desta segunda-feira, 18, servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana, realizaram ação educativa para trabalhadores da construção civil lotados na região. O ato fez parte de uma série de atividades realizadas pela Saúde de Aracaju, através do Programa Saúde do Homem.

Segundo explicou o enfermeiro, Mouriso Júnior, a ideia destas palestras surgiram devido ao alto fluxo destes profissionais dentro da unidade. "Oferecemos aos operários algumas orientações relativas ao Câncer de Pênis, HPV (Papilomavírus Humano) e Hepatites Virais. Ao todo tivemos cerca de cem trabalhadores interagindo com nossa equipe, tirando dúvidas, recebendo preservativos, etc. Aproveitamos a oportunidade para distribuirmos panfletos sobre assuntos relativos às doenças abordadas e frisamos, para os pais de famílias, que levem seus filhos (com idades entre um e menos de dois anos) para receberem a vacina contra a Hepatite A", explicou.

Mouriso contou ainda que durante a ação foi frisada a importância destes homens procurarem as USF de seus bairros, para atendimentos em geral. "Eles devem comparecer às unidades e se possível acompanhar suas esposas durante o pré-natal de seus filhos. Pretendemos retornar nos próximos meses com mais atividades e palestras", disse o enfermeiro.

Na próxima quarta-feira, 20, acontecerá na USF Madre Tereza de Calcutá, outra ação destinada ao Grupo de Hipertensos e Diabéticos da região.  Na ocasião serão divulgados aos participantes alguns detalhes sobre a última análise do Índice de Massa Corpórea (IMC) realizado com os integrantes deste grupo.