Sucesso. Está é a palavra que pode definir a 7ª edição do projeto Lazer em Meu Bairro, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), por meio da Diretoria de Lazer. O evento que tem como objetivo levar lazer, entretenimento, cultura e diversão para as comunidades, desembarcou neste sábado, 23, no Bairro Bugio, levando uma multidão as ruas em busca dos serviços oferecidos.
Para realizar este evento, a Sejesp contou com a parceira da Guarda Municipal, que levou o seu teatro de fantoches, apresentações de taekwondo, oficina de Educação e Prevenção sobre drogas e a oficina de Prevenção DST e Aids; a SMTT apresentou o espetáculo de teatro ‘Se essa rua fosse minha', além de realizar o desvio no tráfego das ruas; o Procon Municipal divulgou sua campanha ‘A vida vale mais', que alerta sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de idades.
Ainda se somaram ao projeto a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que entregou para a população folhetos com informações turísticas da Capital; o Sesc desenvolvendo o projeto Brincando com Artes; a Escola Profissionalizante Escova de Ouro, com cortes de cabelos gratuitos e a Petrobras. O evento contou com a presença do secretário Carlos Eloy, do adjunto, Milton Andrade e o vice-prefeito José Carlos Machado.
"Temos um carinho especial por este projeto porque ele leva lazer para as comunidades mais carentes. Aqui de forma lúdica ensinamos a criançada como se defender de pessoas mal intencionadas que queiram desviar seus caminhos. Agradeço a SMTT, a Guarda, ao Procon, a Semict, Sesc, a Escola Profissionalizante Escova de Ouro e a Petrobras por se somarem a nos", relacionou o gestor da Sejesp, Carlos Eloy.
Acompanhando todo o trabalho dos servidores da Prefeitura de Aracaju e a movimentação da comunidade, o vereador Dr. Agnaldo se entusiasmou com a ação. "É importantíssimo que aconteçam ações como esta em todas as comunidades, por isso defendo que a Prefeitura tenha gestores como Eloy, sempre empenhado em levar mais investimentos ao social. Outro ponto é a conservação dos campos de futebol e a realização de torneios", relatou.
O aposentado José Cícero Barbosa Santos aproveitou o ensejo e colocou o visual em dia. "Este projeto está sendo muito bom para nos moradores do Bugio, saí de casa cedo para assistir os meninos jogando futebol e aproveitei e vim cortar o meu cabelo, sem gastar nem um tostão" revelou entusiasmado com uma manhã diferente do seu cotidiano.
Copa Sejesp
Ao lado do Lazer em Meu Bairro, no campo do Anchietão, aconteceu a I Copa Sejesp de Futebol de Campo, sub 14. A competição reuniu 26 clubes da Capital e do interior, que juntos somam 600 atletas inscritos. Neste primeiro dia de disputa o time do Porto empatou com o Palmares por 1x1; O Universal venceu o Pequeno Craque por 2x1 e o último jogo o Vila Nova fez dois gol e sofre apenas um do Palestra.