Equipes da Sema realizam abordagens educativas nas proximidades do Mercado

Meio Ambiente
28/08/2014 14h55
Início > Noticias > 60891

Em atendimento a denúncia sobre o descarte irregular dos resíduos sólidos, localizados nas proximidades do Mercado Municipal Governador Albano Franco, as equipes de Controle e Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizaram abordagens educativas na manhã de ontem, 26.

O descarte irregular de resíduos sólidos é uma prática constante que vem sendo realizada pela população.  O hábito de lançar em ruas e avenidas lixo doméstico, caixotes de madeira, casca de coco e papelão tem degradado o meio ambiente. O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos, alerta que a ação está sujeita a penalidades.

 "A ação no mercado veio por conta de uma denúncia. Nossas equipes entraram em ação para alertar que cada estabelecimento adquira um recipiente para a coleta de lixo em tamanho adequado ao tipo de resíduo descartado. Lembro, quem for flagrado depositando resíduos de forma irregular será autuado. Já em relação ao mercado, demos um prazo de 15 dias para que cada proprietário cumpra com o que foi proposto. Depois desse prazo, nossa equipe voltará para averiguar a execução da ação solicitada", disse o secretário.

Para o diretor de Controle Ambiental da Sema, José Rosa Felipe Filho, essa ação educativa tem suma importância para o meio ambiente. "Nossa meta é promover a preservação da diversidade e da integridade do patrimônio ecológico do município. Com essas ações educativas, iremos estimular que a população faça a parte dela em manter a cidade limpa", ressaltou o diretor.