Atleta bolsista agradece a João Alves Filho pelo patrocínio

Juventude e Esporte
03/09/2014 16h36
Início > Notícias > Atleta bolsista agradece a João Alves Filho pelo patrocínio

A atleta Duda Lisboa, que foi campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e no Mundial de Vôlei de Praia sub-19, em Portugal, compareceu na manhã de hoje, 03, no gabinete do prefeito João Alves Filho para mostras as medalhas de ouro conquistada nos campeonatos internacionais e agradecer pelo incentivo oferecido. A atleta faz parte do grupo de 80 esportistas patrocinados pelo Bolsa Atleta. Graças ao patrocínio ofertado pela Prefeitura de Aracaju Duda pôde viajar e participar das competições.

Grande incentivador do desporto, João Alves tem contribuído de forma significativa ao esporte amador em Aracaju. As medalhas trazidas pela atleta Duda Lisboa comprovam a eficácia dos investimentos que o prefeito tem realizado nos esportistas, seja através das conquistas como também através das mídias espontâneas geradas.

Um dos grandes projetos de incentivo ao esporte profissional, realizado enquanto governador do Estado, foi a criação do Gol da Sorte, alavancando o futebol sergipano que estava praticamente combalido. "Os estádios estavam vazios. Com a criação do Gol da Sorte, onde as pessoas trocavam suas notas fiscais por ingressos para os jogos, o futebol sergipano renasceu. Fomos exemplos para muitos Estados brasileiros como o Rio de Janeiro, por exemplo. Mas, infelizmente em Sergipe tem-se a cultura de abandonar as obras de outros gestores, por isso infelizmente acabaram com o Gol da Sorte", pontuou o prefeito.

João Alves elogiou a atuação de Duda e afirmou o compromisso de apoiar a atleta naquilo que for possível. "Sei que a Duda tem o sonho de cursar uma faculdade de medicina e me comprometi a incentiva-la a conquistar esse objetivo patrocinando-a com o curso pré-vestibular".

"O esporte atua em duas vertentes importantes que é na saúde física e na mental, além de dar também um direcionamento para a vida das pessoas, já que com ele aprende-se a ser disciplinado e a conviver com as regras. Outro ponto relevante é que a prática esportiva afasta os jovens das drogas, que considero hoje a ‘peste moderna'", destacou João Alves. 

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, exaltou o resultado de Duda Lisboa nos dois campeonatos internacionais, já que graças ao apoio ofertado pela Prefeitura atleta conseguiu participar das competições.

"O Bolsa Atleta é voltado para esportistas de alto rendimento, ou seja, aqueles que participam de competições estaduais, nacionais e internacionais. A Prefeitura patrocina mensalmente 80 atletas e Duda faz parte do grupo de cinco atletas que recebem R$ 1.500,00 mensais. O Brasil conquistou 15 medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, sendo que seis foram de ouro e dessas, uma veio para Aracaju através da nossa bolsista. Essa medalha é motivo de orgulho para a Prefeitura", explicou o secretário.

Agradecimento

Bastante satisfeita com o resultado, a atleta Duda Lisboa agradeceu ao prefeito João Alves o apoio oferecido através do Bolsa Atleta e disse que "é muito bom trazer a medalha para Aracaju e para o Brasil. É uma felicidade que não cabe no peito. O patrocínio da Prefeitura de Aracaju é uma ajuda muito grande para qualquer atleta. Só tenho que agradecer ao prefeito João Alves por toda a ajuda".