Torneio de futsal da Guarda abre competições do Desafio do Centro de Treinamento

Guarda Municipal
09/09/2014 19h25

Nesta terça-feira, 9, iniciou a primeira competição do Desafio CT/GMA - Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju: o torneio de futsal. Um total de 12 equipes participaram durante a manha e a tarde da 1ª fase da disputa, onde os times foram divididos em grupos, no sistema de rodízio simples. O torneio segue até a quinta, 11, quando será disputada a fase final.

Nesta primeira fase, estão no torneiro quatro equipes da GMA: Real Ciclo, Desportiva GMA, GTO e Rondam, Rádio Patrulha, CPRV, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil, Guarda Municipal de Socorro (GMS), Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen). De acordo com um dos organizadores do campeonato, nos grupos todos os times jogam entre si. "Depois desta fase haverá os confrontos diretos, nas quartas de finais, semifinais e finais. São jogos com dois tempo de 15 minutos. Um dos destaques desta competição é o ex-jogador do Confiança, Jadson Lima, que é do Corpo de Bombeiros e já atuou como jogador na Suíça", informou o GM Mateus Oliveira.

O diretor adjunto da GMA, capitão Jonatas Souza, falou que este torneio faz parte de uma programação festiva em comemoração ao aniversário do Centro de Treinamento. "O Desafio é uma festa de congregação entre os guardas e outros integrantes de instituições de segurança pública. Começamos esta programação com a palestra ministrada pelo presidente do CREF/SE Gilson Dórea e, além do futsal, haverá ainda a competição de natação que deverá reunir outros órgãos. Encerraremos a programação no sábado com a corrida rústica de 6km e o campeonato de jiu-jitsu. Toda essa festividade é para comemorar implantação deste centro criado para ser  um espaço de integração entre guardas e familiares, trazendo todos os valores que o esporte proporciona, a união, o espírito de corpo, além do bem estar e da saúde", detalhou.

O jogador Jadson Lima elogiou a iniciativa da Guarda de Aracaju em utilizar o esporte como instrumento de união. "Todo tipo de manifestação esportiva é válida entre as instituições, porque permite um congraçamento. A minha expectativa com relação a essa competição é de conhecer outras pessoas, ter uma atividade lúdica e prazerosa, para a gente brincar e, se der, ganhar. Porém, o mais importante nestes movimentos é a união. Eu gostaria de dar os parabéns a Guarda, pois esta é uma iniciativa saudável e acredito que todas as instituições estaduais deveriam fazer isso. Infelizmente nós estamos vendo em nossa sociedade manifestações ruins, mas eu creio que o esporte é uma forma de unir as pessoas e essa união pode ser a solução de muitos problemas sociais", reforçou.

O guarda de Socorro Gilberto Barbosa também aprovou o Desafio do CT/GMA. "É uma iniciativa muito boa para a gente interagir um com o outro, a GMA, a GMS e outros órgãos envolvidos. A participação da GMS não foi muito boa no primeiro jogo, mas estamos aí prontos para conseguir o objetivo que é participar do próximo jogo que será amanhã", afirmou. As quartas de finais ocorrerão pela tarde, com quatro disputas entre os líderes e vice-líderes de cada grupo.