Poucos dias após entregar a Praça José Andrade Góes, beneficiando os moradores dos bairros 18 do Forte e Palestina, e urbanizando uma área muito povoada e que possui grande fluxo de veículos a Prefeitura de Aracaju continua investindo na urbanização de toda a região. Nos últimos dias, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) desenvolve várias ações de manutenção, pintura e reforço dos guarda-corpos em toda a extensão do canal da avenida Visconde de Maracaju.
Além deste trabalho, as equipes da Emurb também trabalha para revitalizar as calçadas danificadas pela ação do clima e o desgaste natural, além de pintura nas defensas metálicas que atendem as normas de trânsito, pois durante o período noturno orienta os motoristas em locais de curva e alerta para as travessias de pedestres entre os dois lados da via pública.
De acordo com Socorro Cacho, presidente da Emurb, as ações fazem parte de um cronograma de ações que buscam planejar melhor o espaço urbano, criando condições de adequadas de urbanização e mobilidade e adequando o uso e ocupação dos espaços urbanos. "Sabemos da importância da praça José Andrade Góes para a comunidade, por isto estamos ampliando o trabalho para toda a extensão da Visconde de Maracaju", ressalta a engenheira garantindo que a meta é revitalizar toda a
Trabalho comprometido
Enquanto as equipes da Emurb trabalhavam no local, populares despejavam entulho à margem do canal. O amontoado de cascalhos e lixo ficou na via pública atrapalhando as atividades de revitalização dos profissionais da empresa municipal. Além de poder ser penalizado, quem age desta forma contribui para obstruir bocas de lobos e provocar alagamentos. Outro problema acarretado é a proliferação de animais e insetos nocivos à saúde humana. A administração pede a colaboração aos aracajuanos para evitar jogar lixo em vias públicas e apela para que denuncie quem age desrespeitando as leis vigentes.