Sema fará campanha educativa de combate à depredação do patrimônio no Augusto Franco

Meio Ambiente
25/09/2014 15h34

A Prefeitura Municipal de Aracaju inaugurou há cinco meses um espaço de lazer e convívio na Canal 5, localizada no Conjunto Augusto Franco, para beneficiar os moradores da região. Porém, após entrega da urbanização, uma ação de vândalos deixou cerca de dez bancos totalmente destruídos.  A depredação ao patrimônio público foi reprovada pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

"Diante deste fato de desrespeito ao patrimônio público e ao espaço coletivo, iremos realizar campanhas educativas para sensibilizar a população a ser parceira da administração pública no cuidado e zelo ao patrimônio, uma vez que a maior prejudicada é a própria população", declarou o secretário.

De acordo com ele, ainda esta semana será marcada uma reunião com a Associação de Moradores do Conjunto Augusto Franco e a Sema para traçar ações de sensibilização e respeito ao patrimônio público.

"É importante salientar que a Sema possui projetos socioambientais, em parceria com a Caixa Econômica Federal, que são voltados ao patrimônio público. A equipe de Educação Ambiental da Sema já iniciou este eixo nas escolas municipais. O objetivo  é conscientizar os estudantes para a preservação do patrimônio da nossa capital", finalizou Matos.