Programa Segundo Tempo promove a inclusão para estudantes com necessidades especiais

Juventude e Esporte
25/09/2014 17h53

Promover um dia especial para pessoas com necessidades especiais também é um dos propósitos do programa Segundo Tempo, vinculado à Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), que contempla 28 núcleos espalhados em todos os bairros da capital. Na manhã desta quinta-feira, 25, o programa levou 70 estudantes com necessidades especiais para conhecerem o Museu da Gente Sergipana.

Fascinados com a riqueza dos detalhes de cada ambiente e a história de Sergipe contada de maneira interativa e envolvente, os alunos do Instituto Lourival Fontes, localizado no Ponto Novo, se dividiram em três grupos para explorar as instalações do museu. O secretário municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, acompanhou a visita ao lado das coordenadoras, Kelly Silva (Geral) e Cássia Fernanda (Pedagógica).

Conhecendo cada canto do museu junto com os estudantes, o secretário Carlos Eloy se divertia e interagia com todos. "É muito gratificante poder trazer pessoas especiais para uma atividade diferente do que estão acostumadas. A todo o momento eles me procuram para agradecer e pedir mais passeios" relatou o gestor.

Portador de síndrome down, José Elisário Santos Neto, transparecia no semblante a felicidade de conhecer o Museu. "Estou gostando de tudo porque aqui é lindo e as pessoas são legais", enfatizou.

O Instituto ainda contempla pessoas com deficiência metal, motora e intelectual.