Precisando de uma vitória simples para se classificar para a final do Campeonato Sergipano, a seleção do Aracaju Futsal, embalada pelo incentivo da sua torcida que compareceu em peso, aplicou uma goleada na equipe do Lei Seca (Glória) avançando na competição. A partida aconteceu na noite deste sábado, 27, no Ginásio do Sesi, no conjunto Augusto Franco, contando com uma pitada de emoção.
Mesmo jogando em casa, o time da capital não teve moleza e precisou suar bastante a camisa para conseguir a classificação. Mostrando que estava focado em seguir na competição, o Aracaju abriu o marcador com um gol de Bebeto (25), mas o Lei Seca logo empatou com Ricley. A disputa seguiu assim até o final do primeiro tempo, com o marcador igualado em 3 x 3.
Na segunda etapa, a história começou a mudar com as instruções e os ajustes do técnico Fabinho no time da capital. A equipe dona da casa começou a marcar gols e assim ampliou a vantagem. O placar final do jogo ficou 6 x 3 para o Aracaju Futsal. O artilheiro do jogo foi Bebeto (25), com quatro gols, mais dois de Neto Negão (9). Para o time de Glória, marcaram Ricley, Diego e Adolfo.
Se destacando como um dos artilheiros da competição, o jogador do Aracaju, Bebeto comentou sobre sua satisfação. "Estou muito feliz com a classificação. Não estou preocupado em ser o artilheiro do campeonato, o que realmente quero é ser campeão e classificar o time para a Taça Brasil de Futsal, onde disputam as melhores equipes do país. A artilharia, se vier, será uma consequência", ponderou.
Final
Não existe espaço para descanso e já nesta quarta-feira, 1º, a seleção do Aracaju Futsal volta a entrar em quadra para disputar a final do Campeonato Sergipano contra o time do Real Moitense. A partida de ida acontecerá no Ginásio do Sesi, no Augusto Franco, às 20h30. O jogo de volta será na casa dos adversários.