CRAS do Coqueiral comemora Dia do Idoso

Família e Assistência Social
01/10/2014 14h18
Início > Noticias > 61769

Em comemoração ao Dia do Idoso, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Coqueiral realizou um bingo com a entrega de premiações para as idosas da comunidade local na tarde da última segunda, 29. O evento teve o intuito de destacar o papel dos idosos em todas as sociedades, seja como trabalhadores, líderes, aposentados, avós ou/e detentores de sabedoria.

Segundo a coordenadora do CRAS Coqueiral, Aldiléia Lemos Amâncio, o objetivo do evento foi comemorar o Dia do Idoso e suas conquistas. "Fizemos um bingo e uma dinâmica para confraternizar, interagir e comemorar essa data com elas. Estiveram presentes cerca de 30 idosas que moram no Coqueiral", destacou.

Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em todo o mundo nesta quarta, 1º de outubro. A celebração traz à tona reflexões acerca das necessidades dos idosos, tanto no que se referem a conquistas, direitos, estratégias, políticas e práticas em todos os setores, como na importância de mudança de atitude para com os idosos. O objetivo é vislumbrar um futuro no qual os idosos realizem plenamente seus direitos e consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando da vida econômica, política e social do país.