Aracaju Futsal perde o jogo e o título do Sergipano

Juventude e Esporte
06/10/2014 16h44

Jogo bom tem que ter direito a tudo, muitas faltas, cartões amarelos, nervos à flor da pele, emoção e prorrogação. E foi se valendo do direito garantir o empate no tempo extra, devido à melhor campanha na fase classificatória, que o time do Real Moitense garantiu o título de campeão Sergipano de Futsal, no primeiro turno, ao vencer a seleção do Aracaju Futsal por 3x2.  A partida foi realizada na última sexta-feira, 3, no Ginásio Albano Franco, em Moita Bonita.

Com o primeiro tempo mais longo do campeonato, durando 54 minutos, as equipes fizeram um jogo tenso, e com pouco mais de 16 minutos da etapa inicial o jogador Eli (7) marca um gol para o Moita levando os torcedores ao delírio. Estragando a festa dos donos da casa, Hiltinho encontra Bebeto (25) sozinho, que não desperdiça e chupa de primeira para o fundo da rede adversária, deixando o marcado em 1 x 1.

Vendo o título escapar com o empata, o Moita volta mais ofensivo e marca logo no início da segunda etapa novamente com Eli (7), que gira com a bola chutando sem defesa para o goleiro Volney. A pressão dos donos da casa volta a surtir efeito e o craque do time, Ureia (10) recebe a bola sozinho e toca para o fundo da rede do Aracaju. A partir daí, o time do Aracaju Futsal coloca Akes como goleiro linha e empurra o Real Moitense para a defesa, mesmo assim Bebeto (25) marca levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

A seleção do Aracaju Futsal volta a jogar melhor e pressiona a todo o momento tentando estragar a festa da torcida, mas não consegue marcar gol no primeiro tempo. No segundo tempo o time da Capital inicia o jogo com o goleiro linha e volta a deixar o Moita na defesiva perdendo muitos gols e passando por muitos apertos quando perdiam a bola. Mas se prevalecendo da melhor campanha, o time do Real Moitense conquista o título do primeiro turno com o empate na prorrogação.

Para o técnico do Aracaju Futsal, Fabinho, este foi sem dúvida a melhor partida da competição. "Predominou a vantagem da melhor campanha, não vamos aqui tirar os méritos de ninguém. Foi um jogo emocionante, cheio de jogadas bonitas e muita tensão. Tivemos a oportunidade de matar o jogo no final, com Neto Negão, mas não fizemos. Parabéns para os campeões", relatou.