Sema discute plantação de árvores no Conjunto Beira Rio

Meio Ambiente
10/10/2014 14h38
Início > Noticias > 61983

Na manhã desta sexta-feira, 10, a equipe de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) compareceu à Associação de Moradores do Parque Residencial Beira Rio, localizada no bairro Inácio Barbosa, para discutir a futura plantação de árvores no conjunto e também para fazer a análise métrica das calçadas do local.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Beira Rio, José Carlos Barreto Sobral, ressalta a importância da plantação das árvores na localidade. "Essa plantação trará melhorias à qualidade de vida dos moradores. Quando o bairro foi criado ele era todo arborizado, durante muitos anos existiam diversas árvores nas portas das casas, mas com um tempo elas foram morrendo, e as pessoas foram retirando, pois estavam danificando as calçadas e as raízes entrando nas casas. Por isso, procuramos a prefeitura para mostrar essa necessidade e que seja feito um projeto sustentável. Queremos discutir, por exemplo, o tipo de árvore a ser plantada, para que possamos ter novamente um conjunto arborizado", diz o presidente.

Na próxima quarta-feira, 15, haverá outra reunião para apresentar o projeto sustentável que será elaborado pela comissão de arborização da Sema.