Sema se reúne no SPU para tratar de invasões no bairro Lamarão

Meio Ambiente
15/10/2014 15h18
Início > Noticias > 62060

Nesta terça-feira, 14, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, compareceu a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) acompanhado dos membros da equipe de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), para tratar a problemática da invasão na área de preservação ambiental do bairro Lamarão.

"O SPU é um órgão que gerencia todo o Patrimônio de Domínio da União e hoje reuniu órgãos como, Emurb, Sema, Ibama e Polícia Federal para estabelecer um cronograma de fiscalização nas áreas com invasão permanente," informou o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

Desde o ano passado, a Sema recebe denúncias da comunidade do Lamarão referentes à invasão de mangue. "O bairro Lamarão está inserido em uma Área de Preservação Permanente (APP) que corresponde a manguezais e antigas salinas. A medida pautada na reunião para conter essa invasão foi a construção de unidades de conservação, como um cinturão de proteção e ciclovias. A Sema está integrada mais uma vez com os órgãos da União e do Estado na fiscalização de áreas que são fundamentais para manter um equilíbrio na qualidade de vida no município de Aracaju" pontuou o secretário.