Natação: atletas olímpicos elogiam receptividade aracajuana

Juventude e Esporte
31/10/2014 15h40
Início > Notícias > Natação: atletas olímpicos elogiam receptividade aracajuana

Nadadores com reconhecimento no mundo todo como Leonardo Guedes, Joana Maranhão e Lucas Salatta se mostram confiantes com relação à competição durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2014, e elogiam a estrutura criada para recebê-los em Aracaju.

A equipe da Prefeitura vem trabalhando muito para criar uma grande estrutura que pudesse receber tantos atletas para esse evento tão grandioso, que conta com mais de 4.500 universitários disputando os mais altos lugares do pódio. O nadador campeão mundial Leonardo Guedes elogia a estrutura montada. "Já conhecia Aracaju de outros eventos esportivos que participei, porém para esse evento é notável a mobilização para que sejamos bem recebidos, estou bastante impressionado com a estrutura que foi montada na cidade", conta Leonardo.

Já para Joana Maranhão, atleta olímpica, o que impressiona é a receptividade do povo. Ela conta que visita Aracaju desde pequena, e já foi em diversos eventos esportivos, nas piscinas da Unit e do parque aquático Zé Peixe. Para ela não é segredo que o sergipano é esse povo alegre e receptivo.

 A atleta foi enfática ao falar da importância de um evento desse porte. "Apesar de ser um atleta de alto rendimento e o nosso calendário acadêmico não andar junto com o calendário esportivo, eu acho que a valorização faz com que o evento se torne mais forte. Quanto mais atletas de renome estiverem presentes melhor. Se queremos que haja uma evolução no esporte, não podemos deixar que uma criança de 16 anos largue a escola para se dedicar ao esporte, ela deve continuar estudando, participar do JEBS e depois do JUBS, acho que esse balanço entre estudos e esporte é fundamental", afirma a nadadora.

Outro nadador olímpico também participa do evento é Lucas Salatta, que nunca tinha visitado a capital sergipana, mas conta que gostou muito da cidade. "As pessoas são bem receptivas, a cidade está super organizada", destaca.