Voluntários são peças-chave na realização da 62ª edição do JUBs

Juventude e Esporte
01/11/2014 14h02
Início > Notícias > Voluntários são peças-chave na realização da 62ª edição do JUBs

O trabalho e o empenho dos voluntários sergipanos durante a 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) têm feito toda diferença na execução das atividades e provas do evento.  Ao todo, 214 estudantes dos cursos de fisioterapia, enfermagem, medicina e, em especial, Educação Física, se inscreveram para colaborar com a realização desta grande competição.

De acordo com a coordenadora da equipe de voluntários, Paula Leal, a boa vontade e a disposição destes jovens têm chamado a atenção da comissão organizadora do JUBS 2014. “Sem eles, nós, sozinhos, não conseguiríamos fazer metade de tudo o que vem sendo feito esses dias. Estamos muito satisfeitos em ver que àqueles que nos procuraram são pessoas realmente dispostas a ajudar e a fazer o seu melhor”, afirmou.

As equipes voluntárias estão espalhadas por todos os setores, desde a organização das provas, até a recepção e o auxilio aos atletas na chegada e saída dos pólos de competição. “Eles têm nos auxiliado em tudo, do transporte à execução das tabelas de provas, elaboração dos boletins competitivos e muito mais. É ótimo para nós e para eles também, pois sairão daqui com uma bagagem enorme de conhecimento em grandes competições”, completa Paula.

O estudante de Educação Física, Kelisson Alves Souza, que participa pela primeira vez de um evento de grande porte como o JUBS, elogiou a organização dos jogos e garantiu que as experiências obtidas aqui serão levadas para a vida. “’Eu vim para adquirir conhecimento e poder, principalmente, participar de um evento onde eu posso estar em contato com vários esportes ao mesmo tempo. O JUBS é uma das competições mais importantes do país e poder fazer parte disso é maravilhoso. Conhecimento para a vida!”, afirma o voluntário.

Já, os amigos Felipe Neri e William Oliveira destacaram a oportunidade de colocar no currículo a participação numa competição nacional. “Estamos apenas no segundo período, mas já podemos dizer que contribuímos para a realização de uma competição nacional. Isso faz toda diferença na carreira de um bom profissional. Esperamos que outros eventos como este cheguem à Sergipe com mais frequência”, declararam.