Segunda fase do JUBs começa com credenciamento dos esportes coletivos

Juventude e Esporte
03/11/2014 18h49
Início > Notícias > Segunda fase do JUBs começa com credenciamento dos esportes coletivos

Nesta terça-feira, 4, terá início às competições dos esportes coletivos nos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs. Por isso, a segunda-feira, 3, foi dedicada ao credenciamento dos atletas, que começaram a chegar à capital sergipana. Segundo o coordenador de credenciamento do JUBS, Clério Pinto, cerca de dois mil atletas participarão dessa fase dos jogos e que o procedimento é o mesmo realizado pelos competidores individuais.

"A documentação é a mesma, o procedimento é o mesmo. A única diferença é que na individual há mais um dia entre o período de credenciamento e de competição. Então, dá mais tempo e tranquilidade para os atletas se credenciarem. Já no coletivo, os atletas chegam hoje e já começam a competir amanhã", disse Clério, informando que o credenciamento pode ser feito durante toda a competição.

Apesar disso, o coordenador ressalta a importância de o atleta se credenciar logo na chegada a Aracaju. "É um documento fundamental para participar de qualquer momento da competição, desde a alimentação, local de jogo, hotel, área de convivência, tudo depende da credencial", afirma Clério.

A expectativa é grande entre os atletas. "É o segundo ano consecutivo que a gente participa do JUBs. Ano passado a nossa equipe não conseguiu um resultado tão bom. Esse ano a gente se preparou mais e temos uma expectativa bem grande de classificar para a semifinal e, de repente, conquistar um lugar no pódio", disse Vitor Ciriano, da equipe de Basquete da Universidade Estadual de Maringá - UEM, Paraná.

Vitor, que visita Aracaju pela primeira vez, ficou encantado. "A cidade é linda, maravilhosa, com esse clima praiano. Aqui a gente tem um refeitório à beira da praia é incrível. Para a gente que é atleta é bem rejuvenescedor, a gente sai dos jogos e ter esse clima de praia para a gente poder se divertir é bem bacana", afirmou. 

A jogadora de futsal da UFBA-BA, Caroline Almeida, disse que a equipe se preparou o ano inteiro para o JUBS. "A gente conseguiu a vaga no Regional e a gente chega aqui preparada para enfrentar as equipes, mas que ocorra tudo bem, independente de qualquer resultado", afirmou Caroline. Sobre a capital sergipana, a jogadora disse que "sempre ouvi falar bem, que é uma cidade organizada e a gente pretende, sim, conhecer e espera que seja realmente uma cidade bacana", finalizou.

Já para a jogadora de handebol Daise Oliveira, que veio de Cianorte, no Paraná, e busca o tetracampeonato, "a recepção foi boa, a cidade parece ser bem amiga e como a gente nunca veio para cá queremos muito conhecer a cidade".